Otimizar sites para aparecer nos mecanismos de buscas do pai Google é a dúvida da galera que esta começando a se aventurar com “blog”.
Logo, se você esta aqui, é porque quer aprender a fazer essa otimização correto?
E uma coisa é certa. Ou você otimiza o seu site/blog urgente para receber o tráfego desejado, ou nunca irá aparecer no Google, muito menos vender o seu produto ou serviço de forma orgânica.
Por isso, nesse rápido artigo, eu vou te ajudar com as dicas mais simples de otimização de sites SEO On-Page, ou seja, para você fazer dentro do seu blog ou site, e assim deixar seu blog otimizado para os buscadores do Google, Bing, Yahoo entre outros.
Otimizar sites para aparecer no Google não é difícil – Entenda
Aprender SEO para otimizar sites não é tão difícil assim quanto parece.
Sabemos que essas três simples letrinhas assustam mesmo quando iniciamos um projeto online com blogs. Mas você se apaixona quando começa a estudar, entender e colocar em prática o SEO no seu blog/site.
Entenda nesse artigo como otimizar sites e artigos, o que significa SEO e os 6 passos de como ele é feito. Falarei da maneira mais simples possível para que você possa entender como aprender a otimizar sites de verdade.
Você irá entender o seguinte:
Como as pessoas estão a sua procura
Como é feita a investigação de palavras-chave
Como otimizar as tags do artigo
como fazer a otimização dos nomes dos arquivos
Como otimiza um conteúdo
Como otimizar as meta-tags (descrição para aparecer no Google)
Na era do “marketing” digital, a implementação de SEO é um processo crucial para otimizar sites e vídeos na “internet”. Uma parte fundamental do SEO nos “blogs” é tornar o site fácil, tanto para a “web” como para os usuários.
Dito tudo isso, antes, se você caiu aqui de paraquedas, eu quero te explicar bem rápido o que significa de fato o termo SEO para otimização de sites
O que significa SEO e para que serve?
O significado de SEO para a otimização de sites nada mais é que um conjunto de técnicas cujo principal objetivo é tornar os sites mais fáceis de serem encontrados, trabalhando com palavras-chave selecionadas no conteúdo do site, para que ele fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.
Fácil não? E é de fato. Muitas pessoas fazem parecer ser difícil quando, na verdade, otimizar sites usando técnicas de SEO é uma delícia de se fazer e muito fácil também.
Como otimizar sites, na prática.
Primeiro de tudo, se você usa o WordPress, aconselho instalar o plugin Yoast SEO. Porque todos, até os gurus de “marketing” usam ele para fazer a otimização de seus artigos e sites.
Contudo, esse plugin poderoso vai te ajudar a colocar as informações que precisa nos lugares correto. Quando você instalar e começar a escrever seu conteúdo, no final do artigo irá receber as informações do Yoast do que fazer para ficar tudo otimizado e verdinho.
Conseguiu entender? Esta pronto? Então vamos aprender agora como otimizar artigos? Veja os 6 passos a seguir.
PASSO 1: Visar as pessoas que estão à sua procura
Embora você possa não conseguir classificar para uma palavra-chave popular, ela pode aparecer no topo das listas indexadas para as pessoas que estão ativamente procurando por ela.
Talvez eles gostassem de o contatar. Por outro lado, podem ter-se encontrado contigo numa reunião e gostariam de lhe dar continuidade, mas perderam o seu cartão de visita. No entanto, podem considerar comprar um dos seus artigos e precisar de mais informações.
Em qualquer dos casos, eles farão uma pesquisa no Google. Estarão à sua procura, da sua organização ou do seu produto.
São necessários apenas alguns minutos para pesquisar.
PASSO 2: Fazer investigação por palavra-chave
Os profissionais de SEO utilizam ferramentas poderosas para os ajudar a escolher e examinar as palavras-chave ideais, mas com esta metodologia, não se preocupam com a falta de falhas. Tentam simplesmente ajudar os outros a encontrá-las facilmente. Isto é o que eles fazem.
Se tiver a oportunidade de encontrar um termo que pensa que os leitores possam ser classificados na pesquisa do Google especialmente para si, sinta-se à vontade para o classificar no Google e veja o que acontece.
Há também algumas palavras-chave que nenhuma das listagens tem no título. Isto significa que ninguém está à sua procura com essa palavra-chave.
PASSO 3: Otimizar as tags do título
O que são tags de título?
Eles são o título da página. Você pode vê-los no topo do seu navegador, na região azul acima. Considerando que podem parecer irrelevantes, são realmente notáveis entre os elementos mais vitais para a SEO.
A abordagem mais fácil para lidar com as tags de título é incorporar uma palavra-chave e um par de frases para dizer ao convidado sobre o que é a página. Não vai ter muito tráfego, mas tem uma boa hipótese de aparecer para os usuários.
PASSO 4: Otimizar os nomes dos arquivos
Os índices web não olham apenas para as tags dos títulos. Também consideram o nome do arquivo das páginas e imagens do seu site. A forma ideal de otimizar é distinguir um tema ou centro para cada página específica. Por exemplo, palavra-chave SEO, então você pode nomear a página “palavra-chave-seo.html” e ter uma foto chamada “palavra-chave-seo.jpg”.
PASSO 5: Otimizar o conteúdo
Agora, quando terminar com a tag de título e o nome do artigo, basta incluir as mesmas palavras em toda a extensão da página, ou seja, no artigo. As grandes áreas de inclusão de palavras-chave incorporam títulos e subtítulos iguais a esses que estão destacados aqui em negrito.
PASSO 6: Adicionar meta tags de metadados
Porque é que este passo é o último? As meta “tags” já não têm muito peso com os índices, web. É bom tê-los, sim, mas eles não o vão classificar mais alto. No entanto, podem ter um impacto no seu tráfego, especialmente se criar uma descrição convincente.
Deve ser composto para os usuários e não para os motores de busca, tendo em conta o fato de ser o seu primeiro contato com potenciais usuários.
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Não esqueça de conhecer o método SEO de verdade que vai de fato sem esconder o que os gurus de marketing de conteúdo esconde a como otimizar sites passo a passo, e levar o seu negócio ao topo do Google.
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