Pular para o conteúdo principal
Otimizar sites para aparecer nos mecanismos de buscas do pai Google é a dúvida da galera que esta começando a se aventurar com “blog”. Logo, se você esta aqui, é porque quer aprender a fazer essa otimização correto? E uma coisa é certa. Ou você otimiza o seu site/blog urgente para receber o tráfego desejado, ou nunca irá aparecer no Google, muito menos vender o seu produto ou serviço de forma orgânica. Por isso, nesse rápido artigo, eu vou te ajudar com as dicas mais simples de otimização de sites SEO On-Page, ou seja, para você fazer dentro do seu blog ou site, e assim deixar seu blog otimizado para os buscadores do Google, Bing, Yahoo entre outros. Otimizar sites para aparecer no Google não é difícil – Entenda Aprender SEO para otimizar sites não é tão difícil assim quanto parece. Sabemos que essas três simples letrinhas assustam mesmo quando iniciamos um projeto online com blogs. Mas você se apaixona quando começa a estudar, entender e colocar em prática o SEO no seu blog/site. Ente

Otimizar sites para aparecer nos mecanismos de buscas do pai Google é a dúvida da galera que esta começando a se aventurar com “blog”.


Logo, se você esta aqui, é porque quer aprender a fazer essa otimização correto?


E uma coisa é certa. Ou você otimiza o seu site/blog urgente para receber o tráfego desejado, ou nunca irá aparecer no Google, muito menos vender o seu produto ou serviço de forma orgânica.


Por isso, nesse rápido artigo, eu vou te ajudar com as dicas mais simples de otimização de sites SEO On-Page, ou seja, para você fazer dentro do seu blog ou site, e assim deixar seu blog otimizado para os buscadores do Google, Bing, Yahoo entre outros.


Otimizar sites para aparecer no Google não é difícil – Entenda


Aprender SEO para otimizar sites não é tão difícil assim quanto parece.


Sabemos que essas três simples letrinhas assustam mesmo quando iniciamos um projeto online com blogs. Mas você se apaixona quando começa a estudar, entender e colocar em prática o SEO no seu blog/site.


Entenda nesse artigo como otimizar sites e artigos, o que significa SEO e os 6 passos de como ele é feito. Falarei da maneira mais simples possível para que você possa entender como aprender a otimizar sites de verdade.


Você irá entender o seguinte:


Como as pessoas estão a sua procura

Como é feita a investigação de palavras-chave

Como otimizar as tags do artigo

como fazer a otimização dos nomes dos arquivos

Como otimiza um conteúdo

Como otimizar as meta-tags (descrição para aparecer no Google)

Na era do “marketing” digital, a implementação de SEO é um processo crucial para otimizar sites e vídeos na “internet”. Uma parte fundamental do SEO nos “blogs” é tornar o site fácil, tanto para a “web” como para os usuários.


Dito tudo isso, antes, se você caiu aqui de paraquedas, eu quero te explicar bem rápido o que significa de fato o termo SEO para otimização de sites


O que significa SEO e para que serve?

O significado de SEO para a otimização de sites nada mais é que um conjunto de técnicas cujo principal objetivo é tornar os sites mais fáceis de serem encontrados, trabalhando com palavras-chave selecionadas no conteúdo do site, para que ele fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.


Fácil não? E é de fato. Muitas pessoas fazem parecer ser difícil quando, na verdade, otimizar sites usando técnicas de SEO é uma delícia de se fazer e muito fácil também.


Como otimizar sites, na prática.

Primeiro de tudo, se você usa o WordPress, aconselho instalar o plugin Yoast SEO. Porque todos, até os gurus de “marketing” usam ele para fazer a otimização de seus artigos e sites.


Contudo, esse plugin poderoso vai te ajudar a colocar as informações que precisa nos lugares correto. Quando você instalar e começar a escrever seu conteúdo, no final do artigo irá receber as informações do Yoast do que fazer para ficar tudo otimizado e verdinho.


Conseguiu entender? Esta pronto? Então vamos aprender agora como otimizar artigos? Veja os 6 passos a seguir.


PASSO 1: Visar as pessoas que estão à sua procura

Embora você possa não conseguir classificar para uma palavra-chave popular, ela pode aparecer no topo das listas indexadas para as pessoas que estão ativamente procurando por ela.


Talvez eles gostassem de o contatar. Por outro lado, podem ter-se encontrado contigo numa reunião e gostariam de lhe dar continuidade, mas perderam o seu cartão de visita. No entanto, podem considerar comprar um dos seus artigos e precisar de mais informações.


Em qualquer dos casos, eles farão uma pesquisa no Google. Estarão à sua procura, da sua organização ou do seu produto.


São necessários apenas alguns minutos para pesquisar.


PASSO 2: Fazer investigação por palavra-chave

Os profissionais de SEO utilizam ferramentas poderosas para os ajudar a escolher e examinar as palavras-chave ideais, mas com esta metodologia, não se preocupam com a falta de falhas. Tentam simplesmente ajudar os outros a encontrá-las facilmente. Isto é o que eles fazem.


Se tiver a oportunidade de encontrar um termo que pensa que os leitores possam ser classificados na pesquisa do Google especialmente para si, sinta-se à vontade para o classificar no Google e veja o que acontece.


Há também algumas palavras-chave que nenhuma das listagens tem no título. Isto significa que ninguém está à sua procura com essa palavra-chave.


PASSO 3: Otimizar as tags do título

O que são tags de título?


Eles são o título da página. Você pode vê-los no topo do seu navegador, na região azul acima. Considerando que podem parecer irrelevantes, são realmente notáveis entre os elementos mais vitais para a SEO.


A abordagem mais fácil para lidar com as tags de título é incorporar uma palavra-chave e um par de frases para dizer ao convidado sobre o que é a página. Não vai ter muito tráfego, mas tem uma boa hipótese de aparecer para os usuários.


PASSO 4: Otimizar os nomes dos arquivos

Os índices web não olham apenas para as tags dos títulos. Também consideram o nome do arquivo das páginas e imagens do seu site. A forma ideal de otimizar é distinguir um tema ou centro para cada página específica. Por exemplo, palavra-chave SEO, então você pode nomear a página “palavra-chave-seo.html” e ter uma foto chamada “palavra-chave-seo.jpg”.


PASSO 5: Otimizar o conteúdo

Agora, quando terminar com a tag de título e o nome do artigo, basta incluir as mesmas palavras em toda a extensão da página, ou seja, no artigo. As grandes áreas de inclusão de palavras-chave incorporam títulos e subtítulos iguais a esses que estão destacados aqui em negrito.


PASSO 6: Adicionar meta tags de metadados

Porque é que este passo é o último? As meta “tags” já não têm muito peso com os índices, web. É bom tê-los, sim, mas eles não o vão classificar mais alto. No entanto, podem ter um impacto no seu tráfego, especialmente se criar uma descrição convincente.


Deve ser composto para os usuários e não para os motores de busca, tendo em conta o fato de ser o seu primeiro contato com potenciais usuários.


Se quiser se aprofundar em como aprender SEO de verdade, na prática, passo a passo, aprendendo todas as técnicas de seo necessárias para poder criar, escalar e reconstruir negócios “online” rentáveis DESDE O ZERO quantas vezes forem necessárias, É SÓ ACESSAR AQUI.


↪️ como aprender SEO de verdade passo a passo ↩️


Espero que tenha gostado desse conteúdo. E se assim foi, peço que deixe sua avaliação nas estrelas abaixo para me ajudar a produzir conteúdos melhores no futuro.


Não esqueça de conhecer o método SEO de verdade que vai de fato sem esconder o que os gurus de marketing de conteúdo esconde a como otimizar sites passo a passo, e levar o seu negócio ao topo do Google.


😉 Esse conteúdo foi útil?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog